Bem-vindo ao Ferramentas da Inteligência: 
sua escola online de Educação Cognitiva. 
Mais de 100 aulas por apenas 
R$49,90 por mês.

Parece que estamos vivendo uma crise da inteligência.

Título do Vídeo
Título do Vídeo
Título do Vídeo

Você já se perguntou por que tantas pessoas têm problemas de aprendizado ou detestam estudar e aprender?

Todos nós tivemos que frequentar escolas, e, por mais que as escolas se diferenciem umas das outras, os seus sistemas de funcionamento se assemelham em um aspecto crucial: os alunos são colocados dentro de salas de aula, onde são expostos a conteúdos que devem aprender para depois passar em provas.

No entanto, vamos para a sala de aula sem ferramentas e habilidades de aprendizado. Entramos na sala de aula sem saber coletar informações, gerenciar o foco da atenção, identificar critérios, comparar, classificar, analisar e sintetizar informações, etc.

Como esse sistema de ensino reage aos alunos com aprendizado defeituoso e que não conseguem tirar notas mais altas? Eles são rotulados como deficientes, como se o defeito estivesse neles e fosse uma falta pessoal deles.
O sistema não olha para si mesmo e conclui: nós não ensinamos essas habilidades de aprendizado, e agora eles estão tendo dificuldades de aprendizado. E, no entanto, esse resultado é consequência direta do modo como esse sistema está estruturado.

Mas o problema não se restringe a isso. Temos também os alunos que conseguem tirar notas boas, mas que esquecem o que aprenderam dentro de pouco tempo.

O aprendizado desses alunos consiste em memorizar respostas que irão repetir nas provas. Não existe uma verificação mais profunda sobre se o aluno realmente entendeu o que foi dito. Ele pode responder tudo certo, repetindo as palavras sem entendê-las.

Mesmo para os alunos que conseguem ter desempenho escolar que não seja rotulado como deficiente, a ausência de estratégias e ferramentas de aprendizado gera outra consequência: o esforço para aprender se torna desproporcionalmente maior em relação aos ganhos de aprendizado.

Como se não bastasse, além disso, o aprendizado das disciplinas é apresentado como uma obrigação cuja finalidade é a própria prova. A prova deixa de ser uma ferramenta de averiguação do aprendizado e se torna o fim mesmo do aprendizado.

Não é à toa que, para tantos adultos, o saldo final da experiência escolar seja o senso de que o aprendizado é algo chato, maçante e difícil. Algo que eles abandonam tão logo se veem livres dessa obrigação.

Depois disso, as pessoas vão participar da vida adulta: trabalhar, ter filhos, participar de uma série de comunidades e ambientes e é aí que toda aquela educação escolar e universitária se mostra muitas vezes inócua para enfrentar a vida real.

Não é pra menos: a escola não ensinou a pensar e não ensinou a aprender.

O indivíduo se vê contando com um repertório muito pobre de habilidades para aprender e resolver problemas, e passa o resto da vida com esse ranço de que aprender é chato e difícil.

Essa é uma situação trágica, e é o motivo de eu estar trazendo até você as Ferramentas da Inteligência.
Imagem

Carlos Rabello
Mentor Cognitivo

O ponto cego do ensino formal

Dentre os fatores necessários para você ascender profissionalmente em qualquer área, nada fará tanta diferença quanto a complexidade do seu processo mental e seu domínio de ferramentas e habilidades cognitivas.

E ainda: é o fator mais importante e também o mais negligenciado.

A
É negligenciado porque, apesar de passarmos 16 anos estudando, essas habilidades nunca são cultivadas pelo sistema de ensino formal. Chegamos à fase adulta sem nunca termos praticado ou desenvolvido habilidades cognitivas.
B
E, além disso, esse parece ser um ponto cego da nossa cultura. Preocupamo-nos demasiado com os conteúdos, mas não atentamos para as habilidades e ferramentas cognitivas que nos permitem lidar com os conteúdos e gerenciar a complexidade.
C
Eu quero trazer a vocês essas ferramentas e o treinamento para desenvolver essas habilidades, em um curso baseado em metodologias e conceitos que já se mostraram bem sucedidos em educar e treinar aprendizes mais versáteis e adaptáveis - e que, inclusive, tiveram aumento na sua pontuação de QI.
D
Você é um Homo Sapiens: a inteligência é uma capacidade latente da sua natureza, que pode ser cultivada e ampliada. Não é possível prever o quanto você será capaz de se desenvolver se empenhar nisso anos de paixão, esforço, estudo e treinamento.
E

Já foram + de 70 alunosVeja o que eles têm a dizer.

"A cada aula eu já tenho resultados mensuráveis. Eu consigo encontrar mais possibilidades mais rápido, alinhar melhores caminhos, eu consigo fazer parcerias melhores. Eu literalmente faço mais dinheiro, por conta de uma administração mais elegante!! Eu estou impressionado, não imaginava o quanto eram efetivas aquelas ferramentas."

Rani Rico - Empresário, Sócio de uma empresa de RH

João da Silva
"Hoje, qualquer assunto que eu pegue ficou mais fácil de entender, de absorver o conhecimento, de aprender de fato e até colocar em pratica aquilo que eu quero... Para ser sincera, Ferramentas me ajudou em todas as áreas."

Jasci Santos - Psicóloga

João da Silva
"Ferramentas da inteligência era o que eu buscava. Todo o conteúdo no Instagram me abriu os olhos de certa forma. E se for levar a questão da educação, nós não aprendemos a estudar. E para mim era aquilo que eu buscava, nunca fui uma aluna ruim, sempre tirei notas boas mas nunca aprendia efetivamente. Eu aprendia as coisas à custas muito altas.
Eu vejo muito como um assunto base, o arroz com feijão para poder aprender coisas maiores."

Polly Paixão - Estudante de Medicina

João da Silva
"É impressionante como exercícios muito simples mostram claramente nosso potencial de melhorar nossas habilidades cognitivas, tais como foco, concentração, planejamento, diferenciação, precisão, retenção de informações etc. Você sai do curso com outra percepção da realidade das suas competências, percebendo inúmeras possibilidades de melhorias."

Vinicius Diniz- Diretor de TI da B2W

João da Silva
"Os exercícios, às vezes enganosamente simples, mostram todas as fraquezas e pontos cegos da atividade mental. O processo tem um efeito multiplicador e, através da transcendência, sente-se rapidamente as melhorias nas atividades cotidianas. Mas talvez a principal lição que ficou para mim seja como combater a impulsividade que gera erros."

Felipe Barros Oquendo - Advogado pleno, sócio do escritório Di Blasi, Parente & Associados

João da Silva
"O impacto no meu ambiente de trabalho foi notório e minha autoridade ampliou-se pois tornei-me uma das principais referências diante dos subordinados do meu setor e de outros setores."

André Luiz C.C. Ferreira - Coordenador de Avaliação e Acompanhamento SEEDUC - REGIONAL METROPOLITANA V

João da Silva
"O curso me ajudou a ampliar minhas capacidades de concentração, o modo de definir e resolver problemas tendo em vista minhas possibilidades de ação. Foi feito também um ótimo trabalho de educação da consciência espacial. Recomendo a todos que queiram tomar consciência do seu potencial intelectivo!"

Guilherme Cunha - Engenheiro Mecânico, Fiscal de obras pelas Petrobrás.

João da Silva

QUER SABER O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NO CURSO 
FERRAMENTAS DA INTELIGÊNCIA?

5 motivos para você assinar nosso curso:

Temos um preço que cabe no seu bolso

Apenas R$49,00

7 dias de garantia

Para você testar o produto. Caso não queira continuar, devolvemos-lhe o dinheiro. Seu risco é zero.

Temos o melhor método:

Nosso curso é baseado em uma metodologia que comprovou cientificamente sua capacidade de elevar o QI dos aprendizes.

Renovação

Material corrigido e atualizado semanalmente.

Comece agora mesmo.


Assine agora e tenha acesso às ferramentas e ao treinamento que irão maximizar sua inteligência e potencializar sua capacidade de aprender e resolver problemas.

Feito com
Logo da Klickpages